Blogger Widgets

18/09/2018

Currículo de Referência de MS

LINKS PARA ACESSO POR ÁREAS DE CONHECIMENTOS
Educação Infantil Língua Portuguesa
Arte Educação Física
Língua Inglesa Língua Espanhola
Matemática Ciências
Geografia História
Ensino Religioso


Nesse sentido, com o propósito de organizar as ideias e para que as sugestões sejam entendidas pelos redatores, torna-se indispensável a inclusão dos códigos alfanuméricos dos objetivos de aprendizagens e das habilidades a cada manifestação do professor, conforme exemplos a seguir:

Educação Infantil
Nos Campos de Experiências, como o "O eu, o outro e o nós", os objetivos de aprendizagem são identificados por códigos alfanuméricos, como exemplo (EIO1EOO1), e têm descrito as "ações didáticas". Caso o professor tenha interesse em alterar as proposições, deve responder ao item do Campo de Experiência e da faixa etária indicada iniciando com o código alfanumérico, como exemplo (EIEO1EOO1) e, logo após, incluir [...] ou alterar [...] o que achar necessário.

 Ensino Fundamental
 No 1º ano de Matemática, as habilidades são identificadas por códigos alfanuméricos, como exemplo (EF01MA01), e têm descrito as "ações didáticas". Caso o professor queira alterar palavras e/ou propostas, deve responder à pergunta referente ao 1º de Matemática iniciando com o código alfanumérico, como exemplo (EF01MA01) e, logo após, incluir [...] ou alterar [...] o que achar necessário.
          Destaca-se que, especificamente para a Língua Inglesa, a versão traz a proposta de Currículo para os anos iniciais. Por isso, essa parte do Currículo pode ser toda revisada pelos professores. No caso da Língua Espanhola, todos os itens também devem ser revisados, haja vista sua ausência na primeira versão.
             Ressalta-se que esse momento de construção coletiva é mais uma oportunidade que os profissionais da educação básica têm para participar da construção do currículo a fim de que culmine em um documento representativo e efetivo para todo o Estado.

Arquivo