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Nesse
sentido, com o propósito de organizar as ideias e para que as sugestões
sejam entendidas pelos redatores, torna-se indispensável a inclusão dos
códigos alfanuméricos dos objetivos de aprendizagens e das habilidades a
cada manifestação do professor, conforme exemplos a seguir:
Educação Infantil
Nos Campos de
Experiências, como o "O eu, o outro e o nós", os objetivos de
aprendizagem são identificados por códigos alfanuméricos, como exemplo
(EIO1EOO1), e têm descrito as "ações didáticas". Caso o professor tenha
interesse em alterar as proposições, deve responder ao item do Campo de
Experiência e da faixa etária indicada iniciando com o código
alfanumérico, como exemplo (EIEO1EOO1) e, logo após, incluir [...] ou
alterar [...] o que achar necessário.
Ensino Fundamental
No 1º ano de
Matemática, as habilidades são identificadas por códigos alfanuméricos,
como exemplo (EF01MA01), e têm descrito as "ações didáticas". Caso o
professor queira alterar palavras e/ou propostas, deve responder à
pergunta referente ao 1º de Matemática iniciando com o código
alfanumérico, como exemplo (EF01MA01) e, logo após, incluir [...] ou
alterar [...] o que achar necessário.
Destaca-se que,
especificamente para a Língua Inglesa, a versão traz a proposta de
Currículo para os anos iniciais. Por isso, essa parte do Currículo pode
ser toda revisada pelos professores. No caso da Língua Espanhola, todos
os itens também devem ser revisados, haja vista sua ausência na primeira
versão.
Ressalta-se que esse
momento de construção coletiva é mais uma oportunidade que os
profissionais da educação básica têm para participar da construção do
currículo a fim de que culmine em um documento representativo e efetivo
para todo o Estado.