Blogger Widgets

27/06/2018

Palestra sobre o Aborto de acordo com o Código Penal

No dia 25 de Maio, no período noturno, os estudantes do 3⁰ Ano “C” da Escola Estadual Joaquim Alfredo Soares Vianna, tiveram a oportunidade de prestigiar a palestra com o tema Aborto, ministrada pela Advogada Lorena Maran Furtado, esta que foi convidada pela professora Luciana Machado Assumpção da disciplina de Biologia.
A estudante Dhara Maurílio de Souza, acrescenta “quero expressar a admiração e também o aprendizado que absorvi com a palestra ministrada pela Dra. Lorena Maran Furtado sobre o aborto. Por meio do Código Penal, com a sua eloquência e conhecimento neste assunto moral na sociedade, ela transmitiu conhecimento que serviu para a formação da argumentação sobre o tema, me fazendo criar um ponto de vista por meio da lei. Foi de grande incentivo a maneira que ela como profissional se relacionou com nós estudantes, fazendo com que todos se interessassem pelo assunto. A admiração que ela me fez sentir pela profissão foi tão grande, servindo de incentivo para a decisão do curso que pretendo fazer após terminar o ensino médio.”

Para o estudante Hayron Jakson Silveira Gonçalves, “a palestra foi bastante esclarecedora e de muito aprendizado, sendo um tema que não é muito abordado em sociedade. A Dra. Lorena Maran Furtado, nos transmitiu muito conhecimento embasado na lei, com isso, só tenho a agradecer à ela, pela forma excepcional que conduziu a palestra, nos fazendo sentir uma enorme admiração, tanto pela sua profissão como pela sua pessoa.”

Segundo a estudante Karine Valério Bernal, “o tema foi abordado de maneira muito proveitosa e dinâmica. Tínhamos um trabalho para apresentar sobre o aborto em outra disciplina e a palestra facilitou e ampliou a nossa visão sobre o assunto.”

Complementa a estudante Gabriela Aparecida Felício, “para mim a palestra foi muito interessante, mesmo eu estudando de manhã, valeu a pena ir em outro período, digamos que facilitou a minha vida, pois me ajudou em um trabalho que eu estava fazendo sobre o assunto.”

A professora de Biologia finaliza dizendo “foi uma palestra com muita participação dos estudantes, eles ficaram empolgados e chegaram a pedir se poderia estender um pouco mais a palestra.”

Texto: Jovania Maran Furtado
Fotos: Jovania Maran Furtado

Arquivo